Abdominoplastia

Gostou? compartilhe!

Também conhecida como plástica de abdômen ou dermolipectomia abdominal, a abdominoplastia é um procedimento estético que, em primeiro lugar, tem nos seguintes candidatos os seus principais focos:

  • Homens e mulheres que possuem excesso de pele abdominal;
  • Pacientes que possuem um abdômen fora de proporção em relação ao restante do corpo;
  • Pessoas que têm músculos abdominais afastados e/ou flácidos em demasia (diástase).

Já no que diz respeito à preparação pela qual estes pacientes devem se submeter antes da cirurgia de abdômen, a aspirina e outras drogas anti-inflamatórias e fitoterápicas (a exemplo do ginko giloba) devem ser evitadas por um período previamente determinado pelo médico. Isso porque, quando ingeridos, estes medicamentos podem se responsabilizar por aumentar o sangramento, causando complicações anormais em um procedimento que tem tudo para ter na simplicidade um de seus pontos mais altos.

Dúvidas são frequentes, destacando-se três em especial: A cicatriz é muito visível?; ficarei com um novo umbigo?; posso engravidar futuramente? Para responder a cada uma dessas perguntas, não há nada melhor ou mais indicado do que contar com o suporte de um cirurgião plástico de confiança.

Conheça melhor a abdominoplastia

Você sabia que atualmente o Dr. Carlos Colette – Cirurgia Plástica também é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).Além de atualmente ser Membro da Associação Paulista de Medicina (APM), o Dr. Carlos Colette – Cirurgia Plástica também é parte integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tornando-se apto para realizar diferentes tipos de cirurgias plásticas, atendendo seus pacientes em dois pontos distintos da capital paulista. Saiba mais.