Próteses de Mama

Gostou? compartilhe!

As próteses mamárias podem tanto ter uma finalidade terapêutica para reconstrução de mama, como para finalidades estéticas para o aumento dos seios ou correção de assimetrias ou ainda melhorar o contorno e harmonização corporal.A escolha das próteses varia de acordo com o tipo de mamoplastia que será realizada:

  • Mamoplastia redutora;
  • Mastopexia;
  • Lifting de mama;
  • Mamoplastia de aumento;
  • Reconstrução mamária (oncológica);
  • Mastoplastia de simetrização (assimetria).

O procedimento pode ser realizada através de uma incisão para a colocação da prótese que pode ser no sulco mamário, aréola ou axila.

O tamanho da prótese a ser colocada depende do resultado que o paciente deseja. Porém é importante sempre contar com o bom senso do médico que irá analisar as proporções do corpo para concluir qual tamanho é mais indicado para o caso.

Os tipos de próteses mais utilizados para a cirurgia são as próteses de gel ou silicone. Trata-se de uma prótese lisa e macia (se comparado com a prótese salina), um tipo de prótese que dificilmente pode ser notada ao toque, por isso é uma das opções mais desejadas para cirurgias plásticas.

É importante que haja um acompanhamento de pelo menos 3 anos após a colocação da prótese para monitorar qualquer ruptura que possa ocorrer.

Quer saber mais sobre Próteses de mama?

A equipe que integra a clínica do Dr. Carlos Colette - Cirurgia Plástica é formada por profissionais altamente qualificados e experientes em seu segmento para auxiliar de forma eficiente em todas as cirurgias e procedimentos Entre em contato para obter maiores informações.Procure seu cirurgião plásticoDr Carlos Colette Cirurgia Plástica