Ritidoplastia

Gostou? compartilhe!

Também chamada de lifting de face (ou lifting facial), a ritidoplastia é a cirurgia da face que visa atenuar as marcas deixadas pelo tempo, sendo os principais:

  • Rugas;
  • Flacidez;
  • Excesso de pele;
  • Perda dos contornos faciais.

Sob um outro olhar, pode-se afirmar que as ritidoplastias consistem em tratamentos cirúrgicos frequentemente associados a procedimentos cosmiátricos que se apoiam em laser, botox, peelings, preenchimentos e demais técnicas que objetivam atenuar os indesejados sinais deixados pelo tempo, as excessivas exposições ao sol e assim por diante.Já no que tange às cicatrizes aparentes que podem se apresentar como o resultado do procedimento em si, se faz mais do que necessário ressaltar que, na cirurgia de face, os cortes são feitos em pregas naturais da pele. Estes cortes, aliás, são normalmente escondidos no couro cabeludo e acompanham a anatomia da orelha. Ou seja, as cicatrizes resultantes do processo têm grandes chances de não ficarem aparentes.Além disso, é comum que os pacientes se perguntem sobre as dores do pós-operatório, que é comum em toda e qualquer cirurgia plástica. Seguindo à risca todas as recomendações médicas, as dores são poucas e a recuperação é tranquila, embora em casos emergenciais o cirurgião plástico responsável pela cirurgia facial em si pode vir a prescrever analgésicos para um maior conforto do paciente.

O Dr. Carlos Colette atende não somente em um local da capital paulista.

Atender em dois endereços alocados na capital paulista não representa apenas o universo fechado de atuação do Dr. Carlos Colette – Cirurgia Plástica. Isso porque, além de ser associado a diferentes instituições médicas ligadas à cirurgia plástica, o profissional também presta alguns atendimentos em Piracicaba, no interior do estado.